Os princípios básicos da qualidade total são:
- Produzir bens ou serviços que respondam concretamente às necessidades dos clientes;
- Garantir a sobrevivência da empresa por meio de um lucro continuo obtido com o domínio da qualidade;
- Identificar o problema mais crítico e solucioná-lo pela mais elevada prioridade (Pareto);
- Falar, raciocinar e decidir com dados e com base em factos;
- Administrar a empresa ao longo do processo e não por resultados;
- Reduzir metodicamente as dispersões por meio do isolamento das causas fundamentais;
- O cliente é Rei. Não se permitir servi-lo se não com produtos de qualidade;
- A prevenção deve ser a tão montante quanto possível;
- Na lógica anglo-saxônica de “trial and error”, nunca permitir que um problema se repita;
Fonte : https://pt.wikipedia.org/wiki/Gest%C3%A3o_da_qualidade_total
Considerações: É preciso envolver a todos os colaboradores do seu papel, na gestão da qualidade e demonstrar que cada atividade tem o seu papel e não existe atividade mais ou menos importante pois somos todos responsáveis pela satisfação do cliente e somente juntos podemos conquistar e cativar nosso cliente.
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